domingo, 16 de janeiro de 2011

O apartamento de Conakry e os morcegos


Depois de duas trocas de hotéis em duas semanas, estou finalmente instalado no apartamento no qual vou ficar definitivamente... pelo menos essa é a ideia.

O bairro é o melhor de Conakry, perto das embaixadas, onde se encontram os melhores prédios. Por mais pobre que seja o país, sempre tem uma turma endinheirada. 

O apartamento é de alto padrão, sala ampla, vista pro mar, três suítes, cozinha ampla e varanda. Nada pra reclamar. O melhor de tudo é que eu pago R$ 0,00 , todas as despesas são da empresa.
Algumas fotos do apartamento:


a sala com a varanda no fundo


a cozinha



o banheiro do quarto


o quarto


Apesar de ser um apartamento de alto padrão, existem alguns detalhes no acabamento e no projeto do prédio que são bizarros. No meu banheiro há uma janela que dá pro nada, ou melhor dá para uma parede de concreto com um cano passando de cima a baixo. Além disso a janela das escadas do prédio também dão pra uma parede de concreto a 10 cm de distância. Pra completar o lavabo da sala também tem uma dessas janelas para o cimento. Na cozinha o acabamento do armário deixou um” leve” espaço entre as portas. Coisas que no Brasil não seriam aceitas pra apartamentos de classe A. Mas no final das contas isso são frescuras que não me afetam em nada, e como diz o velho ditado ”cavalo dado não se olhas os dentes”. Só achei pertinente remarcar como o nível de exigência para as coisas de qualidade daqui é mais baixo.  De toda forma não posso reclamar de forma alguma. Seguem fotos:

O acamento do armário da cozinha. Um espacinho pra ventilação. 


janela para o cimento no. 1, nas escadas do prédio

janela para o cimento no. 2, no lavabo da sala


janela para o cimento no. 3, no meu banheiro (com um cano que me deixa informado sobre os hábitos dos vizinhos de cima)


 
Conakry tem uma espessa camada de vapor que está instalada na cidade desde que cheguei. Isso impede de aproveitar a vista pro mar, que não dá pra ver mais que 100m de mar adentro. Acho que é coisa da estação. Lá pra setembro começa a época das chuvas, e espero que elas deem uma limpada na vista. 

a morcegada...

Todos os dias, lá pelas 18h, passa em frente à varanda um gigantesco bando de morcegos, ou uma morcegada, muito grande. São milhões. Parece que estão migrando pra algum lugar para iniciarem suas atividades noturnas. Ficam passando milhões deles por mais de uma hora, bem em frente à varanda do apartamento. Filmei o fenômeno, espero que dê pra ver direito. Sugiro ver o vídeo  em tela inteira e sem som, pois há muito ruído (do ar condicionado da varanda, não dos morcegos).



Ainda não deu pra desbravar a cidade neste domingo, a semana foi intensa e queria descansar. Além disso não há transporte público em Conakry, por isso qualquer passeio exige um nível de energia maior do que eu tinha hoje. Mas muitos finais de semana estão por vir, não há pressa.

4 comentários:

  1. olá Fábio!
    Me chamo Cláudia sou de Belo Horizonte e estou indo para Conacry.
    Gostei das suas impressões elas estão pelo menos bem humoradas. Boa Sorte e se precisar de alguma dica entro em contato com você. Se precisar de alguma coisa me deixe saber. Deixo o meu email clavilasboas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. E ae cara!! Muito massa o ap hein!! Está poderoso ai em Conakry! Po que experiência massa!! Vamos trocar de Ap? hahahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Fino hiem bitcho? Me empresta o ar condicionado da varanda. To precisando por aqui!
    xero

    ResponderExcluir
  4. Hi mates, how is everything, and what you desire to say regarding this article,
    in my view its truly awesome in support of me.

    My blog - phoenix lawyer

    ResponderExcluir